Acabe com essa dor no joelho por meio do bloqueio genicular!

O joelho é uma das principais articulações que suportam o peso do corpo. Como resultado, ele sofre um grande desgaste ao longo de nossas vidas. Lesões, doenças, cirurgias fracassadas e os efeitos normais do envelhecimento podem eventualmente causar dores significativas no joelho que se agravam à medida que envelhecemos.

Qualquer pessoa com dor crônica no joelho sabe o impacto que ela pode ter sobre o trabalho, a forma física e as tarefas diárias. Para pessoas com artrite avançada do joelho, a dor frequentemente persiste mesmo quando descansam as pernas.

À medida que a artrite progride na articulação do joelho, a dor e a rigidez do joelho podem tornar-se insuportáveis. Mudanças no estilo de vida, como a perda de peso, podem proporcionar alívio inicial, mas conforme a artrite progride, a dor sempre retorna. Eventualmente, ela também pode parar de responder aos tratamentos tradicionais. Neste ponto, muitos pacientes optam por submeter-se a uma substituição do joelho.

Para muitas pessoas, entretanto, a cirurgia não é uma opção devido a doenças coexistentes ou preocupações com a saúde. Estes pacientes podem optar por explorar novas e mais avançadas opções de tratamento não cirúrgico.

O que é Bloqueio Nervoso Genicular?

A palavra “genicular” refere-se às várias artérias e nervos que se alimentam no joelho. Para as pessoas com artrite do joelho, os sinais de dor emitidos por esses nervos podem se tornar insuportáveis.

Um bloqueio genicular bloqueia temporariamente os sinais nervosos no joelho, dos nervos que são responsáveis pela dor. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo no qual o médico “queima” esses nervos fazendo com que a dor não seja mais transmitida ao sistema nervoso central.

Durante o procedimento, é aplicada anestesia nos nervos mediais superiores, os laterais superiores e os nervos mediais internos de seu joelho. A anestesia impede os nervos de enviar sinal de dor ao cérebro.

O bloqueio nervoso genicular é doloroso?

Os procedimentos de bloqueio nervoso genicular requerem o uso de uma agulha. Para muitas pessoas, a injeção causa dor leve. Porém, a sedação intravenosa pode ajudar a aliviar o desconforto ou a ansiedade antes e durante o procedimento.

Existem riscos associados ao bloqueio nervoso genicular?

O bloqueio genicular é um procedimento não cirúrgico que apresenta poucos riscos. No entanto, alguns casos raros de efeitos colaterais indesejáveis têm sido relatados, incluem dor, vermelhidão ou inchaço no local da injeção, náuseas e tonturas.

O que esperar após um bloqueio nervoso genicular?

Após o procedimento, você deve prestar muita atenção aos seus níveis de dor. O alívio da dor deve ocorrer quase imediatamente após a injeção, e deve durar pelo menos algumas horas. Os pacientes que experimentam um alívio significativo da dor causada pela injeção são freqüentemente bons candidatos à ablação dos nervos, o que cauteriza os nervos do joelho. A ablação do nervo genicular pode proporcionar alívio da dor por até 18 meses.

Leave a reply